Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Boxing Champions - Joe Louis

Seguindo a série dos grandes campeões do boxe e homenageando portanto um dos maiores e mais famosos lutadores, Joe Louis conhecido também como " The Brown Bomber" venceu 25 vezes o título mundial dos pesos pesados e se tornou um ícone incontestável do esporte sendo considerado pelo Internacional Boxing Research Organization como o maior peso-pesado da história.
Uma das lutas mais importantes de todos os tempos foi entre Joe Louis e o campeã alemão  Max Schmeling onde foi decidido mais que um título mundial de boxe, pois na época com o nazismo em acenção na Alemanha e com Hitler chegando ao poder o mundo se dividia e a luta entre esses os dois se trasformou num marco da disputa entre a democracia americana representada por Joe Louis e a Alemanha Nazista de Max Schmeling.
Um fato interessante é que após a segunda guerra e o declínio de Hítler, Max Schmeling virou representante da Coca-Cola na Alemanha e enriqueceu e se tornou amigo de Louis que morreu em 81 sem um tostão furado e Schmeling ajudou a pagar o enterro.
O video abaixo mostra um documentário bem interessante sobre essa luta e o que ela representou para o mundo na época, bem legal.




5 comentários:

Luiz Antena disse...

Du carvalho essa ilustra...muito foda o brilho da gomalina e da luva.

Meus para-choques!

Anônimo disse...

Facilmente o seu melhor trabalho digital até hoje!

VANES disse...

ALL POWER TO THE PEOPLE !!
Valeu irmão! Representou os irmãos!!

OBAMA!!!!

manohead disse...

Fala meu nobre
increvel esse seu trabalho
a qualidade está perfeita. Parabens!!!

Daniel Paiva disse...

Fui ver o vídeo....e cadê o vídeo?